quarta-feira, 11 de maio de 2011

A Promethean mantém o seu apoio ao SCRATCH 2011

21 de Maio 2011

A Promethean, pelo terceiro ano consecutivo, mantém o seu apoio à iniciativa Scratch Day. É sempre com imensa alegria e interesse que acompanhamos as actividades que as crianças, os pais, os educadores e os professores vão desenvolvendo, aplicando os seus conhecimentos de programação em Scratch ou vão dando os seus primeiros passos nesta linguagem.

No dia 21 de Maio vão realizar-se por todo o mundo eventos de celebração dos quatro anos de disponibilização na Internet do ambiente gráfico de programação Scratch, com aplicação em contextos educativos e também de lazer, desenvolvido pelo Massachusetts Institute of Technology - MIT.

O Scratch Day é um acontecimento mundial, onde pessoas de todas as idades se encontram para conhecer outros Scratchers, partilhar projectos e experiências e aprender mais sobre o Scratch.

Uma das celebrações deste dia, em Portugal, vai ser concretizada num evento gratuito, aberto a todos os professores, educadores, futuros professores e suas famílias (sobretudo crianças e jovens), das 9 h às 17 h, na Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Setúbal. Os monitores de apoio serão crianças e jovens já com experiência de utilização do Scratch e poderão contar com eles para vos ajudar na iniciação a esta linguagem de programação!
Apareçam!

Sendo um evento de natureza essencialmente prática, prevêem-se actividades para iniciados com o apoio de scratchers mais experientes. Não é necessário conhecer a ferramenta para participar!

Página do evento no MIT.

Toda a informação disponível na página oficial do evento.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Escreva aqui o seu comentário ao texto! Obrigado pela sua participação...